A cidade de São Paulo, que amanheceu com céu claro nesta sexta-feira (11), deve alcançar os 31°C até o fim do dia.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o ar seco ganha força e garante uma jornada ensolarada e com redução dos índices de umidade, com os menores oscilando abaixo dos 30% à tarde.
Até o momento, agosto registrou 7,1mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 23,9% dos 29,7mm esperados para o mês, que historicamente é o mais seco do ano na capital paulista.
Leia também: Estefany Puente, candidata à Assembleia Nacional do Equador, sofre atentado armado
Tendência para os próximos dias:
O sábado (12) será mais um dia ensolarado e quente. Os termômetros oscilam entre 17°C na madrugada e a máxima de 31°C no início da tarde. Durante a noite, a aproximação de uma frente fria gera rajadas de vento, aumento de nuvens e eventual garoa.
Já no domingo (13), o sistema frontal passa rapidamente pelo litoral e o vento muda de direção, o que vai facilitar a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista.
Dessa forma, o céu varia entre nublado a encoberto, e a temperatura fica mais baixa. Há potencial para garoa ocasional. A máxima não irá passar dos 18°C e a mínima de 14°C será observada à noite.
Leia também: Gilmar Mendes vota para receber denúncia da PGR e tornar Carla Zambelli em ré
REDES SOCIAIS