Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | 'X' @MauiNOW
Reprodução | 'X' @MauiNOW

Os incêndios no Havaí, nos Estados Unidos, já deixaram pelo menos 93 pessoas mortas. De acordo com autoridades locais, o número de vítimas fatais pode ser ainda maior. Há dificuldade para identificar corpos.

A devastação causada pelo fogo é a mais mortal dos EUA desde 1918. Na ocasião, 453 pessoas perderam a vida em Minnesota e Wisconsin. A informação é do grupo de pesquisa Associação Nacional de Proteção contra Incêndios.

Autoridades locais também afirmam que este pode ser o desastre natural mais mortal da história do estado desde a década de 1960, quando o arquipélago foi atingido por um tsunami.

Leia também: Christian Zurita é escolhido como novo substituto de Villavicencio como candidato à presidência do Equador

Os motivos do surgimento das chamas ainda são desconhecidos. Especialistas alertam que o tempo mais seco que o comum e fortes ventos na região contribuíram para a força do fogo, além de deixarem a vegetação da ilha de Mauí propícia à inflamações.

De acordo com dados do governo norte-americano, em torno de 14% do estado enfrenta seca severa ou moderada, o que também ajuda na proliferação do fogo.

Ainda segundo cientistas, o Havaí recebe atualmente cerca de 10% das chuvas que recebia há um século.

Leia também: Argentinos vão às urnas para definir candidatos à Presidência neste domingo (13)