Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | TV Cultura
Divulgação | TV Cultura

A TV Cultura acaba de ganhar três novas afiliadas: o canal 16 de Juazeiro do Norte, no Ceará, a TV Porto, de Porto Seguro, na Bahia, e a Rede Bela Aliança, de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Também foram renovados contratos de afiliação com a TV Cultura Norte Paranaense, de Rolândia, no Paraná, e a TV Baiana, de Salvador, na Bahia.

Leia também: Justiça do Rio de Janeiro inicia julgamento de incêndio no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (18)

"São três milhões de habitantes que devem receber o sinal da TV Cultura, contemplando a programação educativa, cultural e de entretenimento", explica Fábio Chateaubriand Borba, diretor de Redes da emissora.

No dia 9 de agosto, a Cultura reuniu em sua sede mais de 70 representantes de afiliadas em todo o Brasil para um dia de discussões focadas em conteúdo, técnica e oportunidades comerciais. "Esse encontro veio para fortalecer e mostrar que a Rede Cultura existe de fato e está presente em todo o Brasil", ressalta.

Atualmente, a TV Cultura pode ser sintonizada em todos os estados brasileiros. Na TV aberta são mais de 200 canais próprios no estado de São Paulo e no Distrito Federal, 65 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas pelo país.

Leia também: Políticos lamentam a morte de Bernadete Pacífico: “Seu legado seguirá vivo!”