Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para pancadas de chuva e fortes rajadas de vento até a próxima segunda-feira (21).

A situação, causada pela passagem de um sistema meteorológico pela costa da região sudeste e a chegada de uma frente fria, pode ser acompanhada de queda de raio e granizo.

Há previsão de pancadas de chuvas intensas nas regiões de Presidente Prudente, Araraquara, Marília e Bauru. Não são descartados transtornos como pontos de alagamento e enxurradas.

É necessário adotar cuidados como não atravessar áreas alagadas ou com enxurradas. Em caso de queda de raio ou granizo, é recomendado sair de locais abertos e procurar um local coberto e seguro.

Leia também: Covid-19: Ministério da Saúde confirma primeiro caso da variante EG.5 no Brasil

Nas regiões da faixa leste do estado, como a capital, região metropolitana e litoral paulista, há previsão de pancadas de chuva e, principalmente, rajadas de vento que poderão chegar até 80 km/h. A orientação é de que a população não fique embaixo de árvores.

Já nas áreas litorâneas, devido às fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa, e, durante o período do alerta, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, além de se manterem atentos com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Recomenda-se cuidado com as embarcações. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, também devem ser evitados.

Leia também: TV Cultura avança pelo Brasil e conquista três novas afiliadas