O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização na manhã deste domingo (20) devido às chuvas que atingem a cidade. Isso significa que há risco de ocorrências que impactem a região. Em uma escala de um a cinco, a fase em questão é a segunda.
Apesar da nomenclatura, o estágio não quer dizer que a capital fluminense observou tragédias. A classificação serve apenas para alertar a população e prevenir os órgãos públicos.
Leia mais: Sonda russa Luna-25 colide com superfície da Lua
Lula vai à África do Sul neste domingo (20) para participar da 15ª Cúpula dos Brics
A recomendação é que os motoristas tomem cuidado com as pistas molhadas e que a população acompanhe a previsão do tempo. Se necessário, as pessoas devem usar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e/ou 199 (Defesa Civil).
A última vez em que a capital fluminense entrou em estágio de mobilização havia sido no final de maio, há pouco menos de três meses.
RIO ENTROU EM ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) August 20, 2023
O COR informa que o município entrou em Estágio de Mobilização às 11h40 deste domingo, dia 20 de agosto de 2023, devido à previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte nas próximas 3 horas, acompanhadas de raios.
Saiba mais:… pic.twitter.com/QZYzwDiLE3
REDES SOCIAIS