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Reprodução/Agência Brasil
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A 123 Milhas entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29). O valor da causa, isto é, da dívida apresentada, foi de R$ 2,3 bilhões. A requisição deverá ser analisada pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, local onde fica localizada a sede da empresa.

Há menos de duas semanas, no dia 18 de agosto, a agência de viagens suspendeu pacotes flexíveis e a emissão de passagens promocionais. O anúncio do cancelamento foi referente aos embarques previstos para os meses entre setembro e dezembro deste ano.

A companhia alega que está enfrentando a pior crise financeira desde a sua fundação em 2016 e que as vantagens que permitiam a emissão de bilhetes aéreos mais baratos, principalmente as aquisições com milhas, vêm se reduzindo gradualmente. Por outro lado, o pedido também defende que a crise é momentânea, pontual e passível de ser resolvida.

"Não restou alternativa às requerentes senão se socorrer do presente pedido de recuperação judicial, não apenas para proteger o seu interesse privado, mas também, e principalmente, para garantir a continuidade de sua atividade empresarial e, por conseguinte, manter os postos de trabalho, produção de bens, geração de riquezas e recolhimento de tributos", diz um dos trechos do pedido divulgado pelo g1. 

Se o processo for acatado pela Justiça, as dívidas ficam ‘congeladas’ por 180 dias e a empresa ganha tempo para negociar as cobranças com os credores. Dessa forma, poderá permanecer em funcionamento durante esse período.

Tanto a HotMilhas, controlada pela 123 Milhas, quanto a Novum, sócia da empresa, também entraram com o pedido de recuperação.

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Veja na íntegra o comunicado da empresa divulgado hoje à imprensa:

“A 123 milhas informa que protocolou hoje (29/08) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira. A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro”.

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