Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Australianos vão decidir se os povos aborígenes e da ilha do Estreito de Torres serão reconhecidos pela Constituição em 14 de outubro.

O primeiro-ministro Anthony Albanese anunciou a data do referendo histórico na cidade de Adelaide, nesta quarta-feira (30), classificando como uma oportunidade única para unir a nação.

Leia mais: Robô indiano confirma presença de enxofre na Lua

Após segunda reeleição do presidente, militares do Gabão anunciam golpe de Estado

A decisão é de extrema relevância para as lutas indígenas do país. "14 de outubro é a nossa hora, a nossa chance", disse Albanese para o público presente. "É um momento que chama a atenção para o melhor do nosso caráter australiano".

A população australiana terá uma campanha de seis semanas antes de votarem no referendo, onde serão questionados se apoiam a alteração da Constituição para incluir uma "Voz ao Parlamento", um comitê indígena para aconselhar o parlamento federal sobre questões que afetam os aborígenes e o povo da ilha do Estreito de Torres.