Notícias

Em reunião ministerial, Bolsonaro diz que quer armamento da população para evitar ditadura

Vídeo da reunião de 22 de abril foi divulgado hoje por decisão do ministro de Celso de Mello


22/05/2020 18h09

No vídeo divulgado nesta sexta-feira (22) da reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer a população armada para, segundo ele, evitar que alguém imponha uma ditadura no país.

"Olha como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da p... aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua", afirmou.

Dirigindo-se ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, o presidente pede que os ministros assinem uma portaria referente ao armamento para "dar um recado a esses bostas", e continua: "E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. [...] Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura!"

Clique aqui para acessar a transcrição integral da reunião.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: Mulher é acusada de iniciar um incêndio florestal após acender fogo para ferver urina de urso

OAB solicita ao STF que incite governo adotar medida de combate à fome no país

"Já comprei a algema", ironiza Luciano Hang antes de ir à CPI da Covid

Gastos no cartão corporativo da presidência aumentam na gestão de Bolsonaro

“Tudo o que excede R$ 2 não é nossa responsabilidade”, diz presidente da Petrobras sobre gasolina