Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Tv Cultura\Fotos: STF
Montagem: Tv Cultura\Fotos: STF

Os ministros Luis Roberto Barroso e Cristiano Zanin votaram contra o marco temporal em decisão no STF (Superior Tribunal Federal) nesta quinta-feira (31). Até o momento, são quatro votos a dois contra o projeto de demarcação.

O julgamento será retomado na próxima quarta (6), sendo Luiz Fux o próximo a revelar seu parecer.

Alexandre de Morais e Edson Fachin, que é o relator do caso, também votaram contra o marco temporal. Já os ministros Nunes Marques e André Mendonça, ambos indicados pelo ex-presidente Bolsonaro, se posicionaram a favor da proposta.

Leia mais: Governo Federal propõe salário mínimo de R$ 1.421 no Orçamento de 2024

Marco temporal é uma tese jurídica que defende a demarcação de terras indígenas que foram concedidas antes da promulgação da Constituição Federal de 1988. Assim, de acordo com o projeto, os indígenas precisam comprovar que ocupavam as terras no momento da decisão.

Para especialistas, os povos originários perderiam grande parte do seu território caso a tese seja aprovada.

Leia também: DataFolha: Boulos lidera pesquisa na corrida pela prefeitura de São Paulo