No 1º dia do The Town, Linha 9-Esmeralda tem pane elétrica e opera com velocidade reduzida
Trem é uma das opções do público para chegar no Autódromo de Interlagos; 32 ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender população
02/09/2023 14h20
Dor de cabeça para quem está indo ao festival The Town. Na manhã deste sábado (2), a linha 9- Esmeralda apresentou um problema elétrico e prejudicou o serviço de transporte. Os trens estão operando em velocidade reduzida e há um maior tempo de parada. Passageiros de dois trens foram evacuados e seguiram em outra composição.
“Devido à falha no sistema elétrico registrada às 10h10, a Linha 9-Esmeralda opera em via única no trecho entre Jurubatuba e Bruno Covas - Mendes Villa Natal. Isso causa maiores intervalos e velocidade reduzida ao longo de toda linha”, informa a ViaMobilidade.
Para dar suporte na operação, 32 ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender este trecho.
Técnicos da ViaMobilidade já foram enviados e atuam no momento para normalizar a situação. Vale lembrar que a expectativa de público para o primeiro dia de festival é de, aproximadamente, 100 mil pessoas.
Leia também: The Town: Quem se apresenta no primeiro final de semana?
No início da tarde, a ViaMobilidade emitiu um novo comunicado explicando o tempo as pausas em cada estação e as soluções para auxiliar o público do festival.
"A Linha 9-Esmeralda opera no momento com intervalos de 10 minutos entre as estações Osasco e Autódromo, e de 20 minutos entre Autódromo e Bruno Covas Mendes Vila Natal. Serviços especiais expressos e semiexpressos para o The Town operam normalmente. Para dar suporte à operação, 32 ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender o trecho entre Grajaú e Jurubatuba. Técnicos da ViaMobilidade atuam no momento para normalizar a situação", completa.
A ViaMobilidade ainda apura as causas do problema elétrico.
Leia também: Cantor e compositor americano Jimmy Buffett morre aos 76 anos
REDES SOCIAIS