A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitora as redes sociais para identificar possíveis ameaças à segurança do desfile do feriado de 7 de setembro, em Brasília.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que a segurança será reforçada e que a data deverá ser de tranquilidade na capital federal.
“Não há, até agora, nenhuma indicação objetiva de que o 7 de setembro seja marcado por algum tipo de ataque. Infelizmente há, daqui, de acolá, cards na internet, isso demanda um acompanhamento. No que se refere à capital do país, demandei ao governo do Distrito Federal um cuidado especial”, afirmou Dino.
Leia também: Número de vítimas do ciclone extratropical sobe para 21 no Rio Grande do Sul
A Abin vai montar um centro de monitoramento em conjunto com outros órgãos de segurança da presidência da República e do governo do Distrito Federal.
"Pode haver alguém que eventualmente resolva protestar, e a gente frisa que a liberdade de expressão protege a manifestação pacífica. Se houver uma pessoa que proteste pacificamente, é claro que ela está no exercício regular do direito, mas nós não vamos permitir que haja repetição dos terríveis atos de 8 de janeiro", completou o ministro da Justiça.
Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta terça-feira (5) no Jornal da Tarde:
Leia também: Ônibus não freia e prensa três veículos na zona leste de São Paulo; Veja imagens
REDES SOCIAIS