Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @EduardoLeite_
Reprodução | X @EduardoLeite_

O ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul já deixou 37 mortos. Esse já é considerado o maior desastre natural do estado nos últimos 40 anos. 

O governo decretou estado de calamidade pública nesta quarta-feira (6) e a previsão do tempo é de mais chuva forte na região.

“O momento é de solidariedade e também de gratidão por toda ajuda que estamos recebendo. O Rio Grande agradece”, afirmou o governador Eduardo Leite.

Confira o total de mortes por cidade, com base nos dados da Defesa Civil:

Cruzeiro do Sul - 3
Encantado - 1
Estrela - 2
Ibiraiaras - 2
Lajeado - 3
Mato Castelo - 1
Muçum - 14
Passo Fundo - 1
Roca Sales - 9
Santa Tereza - 1

Leia também: Oito direitos que o consumidor tem e não sabe


Previsão de mais chuva forte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comunicou nesta quarta-feira (6) que novas áreas de instabilidade terão mais chuva em parte do Rio Grande do Sul durante a noite e ao longo do feriado de 7 de Setembro.

A previsão é de grandes acumulados de chuva sobretudo no extremo sul do estado gaúcho, com alta probabilidade de transbordamento de rios e enchentes em várias regiões.

Além disso, a Defesa Civil emitiu um alerta de temporais, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento. 

Leia também: Casos de câncer aumentam entre população abaixo de 50 anos