Notícias

Nomeação de deputado do Republicanos em ministério não fará partido integrar a base do governo

Em nota, a sigla aponta que o anúncio de Silvio Costa Filho para o Ministério dos Portos e Aeroportos "trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto”


08/09/2023 09h46

O Republicanos afirmou que "não fará parte da base” do Governo Federal na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frente à Presidência da República.

Em nota, o partido apontou que o anúncio de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério dos Portos e Aeroportos "trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto do presidente”.

Segundo o texto, o político "deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal como também de suas funções partidárias, tanto da presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos".

Leia mais: PGR diz que Brasil ainda sente o "legado maldito" deixado pela Lava Jato

Defesa de Mauro Cid faz pedido de liberdade provisória a Alexandre de Moraes

O Palácio do Planalto confirmou o nome na última quarta-feira (6). Além de Costa Filho, André Fufuca (PP-MA) também integrará o Governo Lula 3 como ministro do Esporte.

A decisão foi comunicada após um dia de reuniões no Palácio da Alvorada entre Lula e os ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Rui Costa, da Casa Civil. Ana Moser também participou da conversa que oficializou sua saída do governo.

As mudanças feitas por Lula visam ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional e assegurar maior número de votos, em especial na Câmara dos Deputados. As bancadas do PP e do Republicanos na Casa somam, juntas, 90 parlamentares.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR diz que Brasil ainda sente o "legado maldito" deixado pela Lava Jato

Defesa de Mauro Cid faz pedido de liberdade provisória a Alexandre de Moraes

Sobe para 41 o número de mortos em decorrência do ciclone no Rio Grande do Sul

Testemunha-chave faz acordo para colaborar em investigação sobre Trump

Vaca vai parar em cima do telhado de casa após enchente no RS; veja o vídeo