Com presenças de China e Rússia, Coreia Popular celebra seus 75 anos de resistência
Desfile militar contou com representantes das delegações da China e da Rússia, bem como Kim Jong-un e sua filha, Kim Ju-ae
09/09/2023 18h26
A República Popular Democrática da Coreia (conhecida apenas como "Coreia Popular" ou "Coreia do Norte") celebra o 75º aniversário de seu reconhecimento como país neste sábado (9).
Para celebrar a marca, foi realizado um desfile militar. A cerimônia contou com representantes das delegações da China e da Rússia, bem como Kim Jong-un e sua filha, Kim Ju-ae (apesar de grande parte da mídia ocidental tratar a garota de 10 anos como alguém mantida "em segredo" pelo líder socialista, essa não foi a primeira aparição dela sequer em 2023).
Leia mais: Em apenas oito dias, chuvas no RS superaram a média do mês inteiro
Príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro desmarca reunião que teria com Lula
O evento aconteceu na praça Kim Il-sung, localizada em Pyongyang, capital do país. O nome do local se dá em homenagem ao primeiro-ministro norte-coreano entre 1948 a 1972. Vale lembrar que ele foi o avô de Kim Jong-un e o primeiro grande líder da nação.
No desfile em questão, foram exibidas diversas armas. Uma novidade das forças armadas locais são os armamentos disfarçados de caminhões comuns.
REDES SOCIAIS