Notícias

Com presenças de China e Rússia, Coreia Popular celebra seus 75 anos de resistência

Desfile militar contou com representantes das delegações da China e da Rússia, bem como Kim Jong-un e sua filha, Kim Ju-ae


09/09/2023 18h26

A República Popular Democrática da Coreia (conhecida apenas como "Coreia Popular" ou "Coreia do Norte") celebra o 75º aniversário de seu reconhecimento como país neste sábado (9).

Para celebrar a marca, foi realizado um desfile militar. A cerimônia contou com representantes das delegações da China e da Rússia, bem como Kim Jong-un e sua filha, Kim Ju-ae (apesar de grande parte da mídia ocidental tratar a garota de 10 anos como alguém mantida "em segredo" pelo líder socialista, essa não foi a primeira aparição dela sequer em 2023).

Leia mais: Em apenas oito dias, chuvas no RS superaram a média do mês inteiro

Príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro desmarca reunião que teria com Lula

O evento aconteceu na praça Kim Il-sung, localizada em Pyongyang, capital do país. O nome do local se dá em homenagem ao primeiro-ministro norte-coreano entre 1948 a 1972. Vale lembrar que ele foi o avô de Kim Jong-un e o primeiro grande líder da nação.

No desfile em questão, foram exibidas diversas armas. Uma novidade das forças armadas locais são os armamentos disfarçados de caminhões comuns.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em apenas oito dias, chuvas no RS superaram a média do mês inteiro

Príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro desmarca sua reunião com Lula

Número de mortos em decorrência do terremoto no Marrocos chega a 1.037

Lula se reúne com presidente da Turquia durante cúpula do G20, em Nova Delhi, na Índia

Moraes homologa acordo de delação premiada e concede liberdade provisória a Cid