Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Em publicação no Diário Oficial de São Paulo nesta terça-feira (12), o governador Tarcísio Freitas (Republicanos) decretou o Dia Estadual da Consciência Negra em 20 de novembro, o que torna a data feriado no estado com a Lei 17.746.

O ponto facultativo na data era exercido somente em nível municipal, dependendo da legislação de cada cidade. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Teonilio Barba (PT), justificando que o calendário das escolas já tinha incorporado a data como Dia da Consciência Negra em 2003, mesmo ano em que o ensino da história e cultura afro-brasileiras também foi inserido no currículo escolar.

Leia mais: Moraes autoriza dois réus pelo 8 de janeiro a assistirem seus julgamentos no STF

Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA é capturado pela polícia da Pensilvânia

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro por marcar a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e considerado pelos movimentos negros como um ícone da luta dos povos afro-brasileiros contra a escravidão e o racismo.

Também está em debate no Congresso Nacional tornar a data um feriado nacional. Um projeto semelhante ao sancionado por Tarcísio já foi aprovado no Senado Federal, mas aguarda votação na Câmara dos Deputados.