Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quarta-feira (13), o bloqueio de até R$ 50 milhões do patrimônio pessoal dos sócios da 123 Milhas. O bloqueio dos bens e valores de Ramiro Madureira e Augusto Madureira tem o objetivo de garantir o pagamento de créditos aos consumidores prejudicados pela empresa.

A decisão foi tomada pelo juiz Eduardo Henrique de Oliveira, da 15ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte. Para que ela fosse determinada, o magistrado acatou o pedido do Ministério Público (MP) para desconsiderar a personalidade jurídica da companhia e bloquear os bens pessoais dos sócios.

“Estão presentes a probabilidade do direito e o risco ao resultado útil do processo, este caracterizado pela necessidade de não obstaculizar a integral reparação dos danos causados, resguardando-se de pronto algum numerário para o ressarcimento futuro dos milhares de consumidores lesados, devendo preponderar o interesse coletivo, em detrimento da separação entre a pessoa jurídica e seus sócios”, afirmou o juiz.

Leia também: Justiça Federal proíbe donos da 123 Milhas de saírem do Brasil

A agência de viagens afirmou à Agência Brasil que ainda não foi notificada da decisão, mas que deve recorrer dentro do prazo legal.

Justiça Federal também proibiu, no início de setembro, que os sócios da 123 Milhas saiam do Brasil. 

No dia 18 de agosto, a empresa suspendeu pacotes flexíveis e a emissão de passagens promocionais. O anúncio do cancelamento foi referente aos embarques previstos para os meses entre setembro e dezembro deste ano.

Leia também: Justiça aceita pedido de recuperação judicial da 123 Milhas