Pesquisa DataFolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostrou que o brasileiro não está satisfeito com o início de trabalho do novo Congresso Nacional. Apenas 16% dos entrevistados avaliaram os deputados e senadores como ótimo ou bom. Desaprovam como ruim ou péssimo os parlamentares 33%, e 48% os consideram regulares.
Destaque do trabalho parlamentar neste ano foram as votações do novo arcabouço fiscal e a reforma tributária, uma pauta que estava parada há anos.
Além disso, muitas CPIs foram instauradas, como a dos atos golpistas de 8 de janeiro. Porém, nenhuma teve grandes resultados.
A pesquisa ouviu 2.016 pessoas em 139 municípios do país nos dias 12 e 13 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Não souberam responder 4% dos ouvidos.
Leia também: Ministério Público gaúcho denuncia Jean Wyllys por injúria contra Eduardo Leite
Levando em consideração o mesmo período de tempo do governo anterior, o resultado da pesquisa foi o mesmo. Em agosto de 2019, também houve os 16% de aprovação, além de 35% de reprovação e 45% de regular. Naquela altura, o Congresso tinha aprovado a reforma da previdência.
REDES SOCIAIS