Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Mais de 230 mil brasileiros estavam em situação de rua no último ano. O dado está num relatório do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que deve servir de base para um plano de ação para esta demanda.

Cerca de 62% dos moradores de rua estão na região sudeste. São Paulo é o estado que concentra a maior parte dessa população (40%). O perfil dessas pessoas é, majoritariamente, composto por homens, adultos e negros.

Entre os motivos que os levaram a essa situação estão: problemas familiares (44%), desemprego (39%) e alcoolismo ou uso de drogas (29%).

Leia também: Datafolha: 61% dos brasileiros acreditam que militares participaram de irregularidades no governo Bolsonaro

O documento atende decisão liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), em que o ministro Alexandre de Moraes determinou que o governo federal elabore um diagnóstico da população em situação de rua do país, com identificação de perfil, procedência e principais necessidades. Segundo a decisão, os executivos federal, estaduais e municipais têm até novembro para apresentar um plano de ação.

O objetivo é que seja implementada a Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída em decreto em 2009, mas nunca efetivada.

Saiba mais na matéria que foi ao ar este sábado (16) no Jornal da Cultura:


Leia também:Após morte de criança de três anos, Gilmar Mendes critica atuação da PRF: "merece ter sua existência repensada"