Ativistas ambientais protestam e jogam tintas no Portão de Brandemburgo na Alemanha
A ação foi executada pelo grupo A Última Geração, conhecido por protestos midiáticos e que cobra que o governo alemão tome medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa
17/09/2023 17h17
A polícia de Berlim prendeu 14 membros do grupo Die Letzte Generation suspeitos de pintarem o Portão de Brandemburgo para protestar contra a política ambiental do país neste domingo (17).
Leia mais: Ônibus cai em vão de viaduto e deixa cerca de 30 feridos na região de Campinas
A ação foi executada pelo grupo Die Letzte Generation (A Última Geração), conhecido por protestos midiáticos e que cobra que o governo alemão tome medidas mais drásticas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, incluindo o fim do uso de todos os combustíveis fósseis até 2030 e a imposição de um limite geral de velocidade nas autoestradas.
Durante o protesto no Portão de Brandemburgo, o grupo afirmou que foram usados extintores de incêndio para borrifar a tinta nas colunas do monumento, completado em 1791.
O grupo pretendia executar uma ação ainda maior, mas a polícia afirmou que conseguiu impedir que manifestantes subissem no monumento.
Leia também: Vídeo mostra jovens atropelando de propósito ciclista em cidade dos EUA
REDES SOCIAIS