Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Ricardo Stuckert/PR
Reprodução - Ricardo Stuckert/PR

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abre o debate de líderes da 78ª edição da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na manhã desta terça-feira (19).O evento acontece em Nova York, nos Estados Unidos.

Tradicionalmente, o Brasil abre a cerimônia desde 1945, há 78 anos. Dentre os pontos que o petista deve abordar em sua fala, estão uma possível reforma no Conselho de Segurança da ONU, as mudanças climáticas e a desigualdade social.

O Conselho de Segurança da ONU é um órgão que, em teoria, tem o objetivo de zelar pela manutenção da paz e da segurança internacional. Atualmente, ele é composto por 15 nações, mas apenas cinco são permanentes (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia).

Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 14,5 milhões no sorteio desta terça (19)

Roda Viva debateu a guerra às drogas e a situação do tema no Brasil; confira

Lula, por sua vez, acredita que o conselho em questão deve ser aberto para a participação de demais países, como por exemplo aqueles que se encontram em desenvolvimento. Ainda de acordo com o presidente brasileiro, os membros do órgão são aqueles que mais estimulam conflitos no planeta.

"O Conselho de Segurança, que deveria ser a segurança da paz e da tranquilidade, é o Conselho de Segurança que faz a guerra sem conversar com ninguém", disse o político no mês passado.

O discurso de Lula começa às 9h no horário local e às 10h no horário de Brasília.