Após Zelensky condenar invasão na ONU, Rússia lança bombardeios por toda a Ucrânia
Em Kiev, pelo menos sete pessoas ficaram feridas, ocorreram incêndios e um gasoduto foi danificado por destroços de mísseis, afirmou o prefeito e a administração militar regional
21/09/2023 12h42
Após o presidente Volodymyr Zelensky condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia como uma agressão criminosa e sem motivo durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York, Moscou lançou um ataque com mísseis contra várias cidades, incluindo Kiev, em um dos ataques simultâneos com maior distribuição territorial.
Leia mais: MetSul alerta para risco de tempestades severas no RS devido à onda de calor
Os bombardeios russos foram confirmados em Lviv, no extremo Oeste da Ucrânia, a Kharkiv, no nordeste. Rivne, Kiev e Cherkasy também foram atingidas.
Segundo o comandante do Exército ucraniano, Valeri Zaluzhni, anunciou que 36 dos 43 mísseis lançados durante a noite foram derrubados.
Em Kiev, pelo menos sete pessoas ficaram feridas, ocorreram incêndios e um gasoduto foi danificado por destroços de mísseis, segundo o prefeito e a administração militar regional.
Na cidade de Cherkasy, uma pessoa foi resgatada de um prédio no centro da cidade, e as equipes de resgate procuram sobreviventes soterrados sob os escombros, segundo o Ministério da Administração Interna.
Leia também: Inmet emite alerta vermelho para onda de calor em nove estados do país; saiba quais são
REDES SOCIAIS