Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Defesa Civil do Estado de São Paulo renovou nesta segunda-feira (25) o alerta para altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Uma forte massa de ar quente continuará elevando as temperaturas até quarta-feira (27). Além do calor, há condições para fortes pancadas de chuva durante as tardes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente para a faixa leste e a região metropolitana.

Para as regiões do noroeste e oeste paulista, com o tempo mais seco, a umidade relativa do ar cairá e atingirá valores abaixo dos 25%, exceto em faixas litorâneas.

Leia também: Polícia investiga morte de são-paulino durante confronto entre torcedores e a PM

Diante deste cenário, é recomendado manter constante hidratação, evitar exposição ao sol nos horários mais críticos, usar roupas leves, preferir alimentação com frutas e verduras, umidificar ambientes fechados e usar protetor solar.

A possibilidade de incêndios florestais também aumentam. O mapa de risco de incêndio da Defesa Civil apontou um nível de alerta para quase todo estado. A região oeste entrou em estado de emergência, o mais elevado de todos os níveis.

Por isso, é necessário redobrar cuidados, como não jogar bituca de cigarro na margem da rodovia, não queimar lixo e não fazer limpeza de terrenos com fogo.

A tendência é de que as temperaturas caiam na quinta-feira (28), com a chegada de uma frente fria sobre o estado. Na quarta à noite é possível que os ventos já mudem de direção e comecem a virar o tempo.

Leia também: Formação de ciclone próximo ao Brasil deve gerar instabilidade na região sul