Notícias

No Roda Viva, Marcos Pereira nega afronta do Legislativo ao STF: "Devem trabalhar em harmonia"

Pereira ainda afirma que “não legislar também é dar resposta à sociedade”


25/09/2023 22h45

O Roda Viva recebe Marcos Pereira nesta segunda-feira (25). O deputado federal também é presidente nacional do Republicanos. Excepcionalmente, Rodrigo Piscitelli apresenta o programa hoje.

A reforma ministerial feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou um filiado do partido no Ministério de Portos e Aeroportos.

No programa, o deputado fala sobre a relação do Congresso Nacional com o Supremo Tribunal Federal (STF) e a independência entre os Poderes. Marcos Pereira ainda afirma que “não legislar também é dar resposta à sociedade”.

“Não há afronta ao Supremo Tribunal Federal. Existe o objetivo na democracia que é a independência dos Poderes, eles devem trabalhar em harmonia. Quando há uma desarmonia, um ou outro tem a responsabilidade constitucional de fazer freio aos excessos do outro”, afirma.


“É dever do Legislativo, quando entende que houve uma ‘invasão’ e que transpassou a linha de atuação do outro Poder, é dever do Legislativo atuar”, complementa.

Participam da bancada de entrevistadores Guilherme Caetano, repórter do jornal O Globo, Igor Gadelha, colunista do Portal Metrópoles, Anna Virginia Balloussier, repórter especial da Folha de S. Paulo, Ricardo Corrêa, coordenador de Política em São Paulo no Estadão, e Clarissa Oliveira, analista de Política da CNN Brasil.

Assista ao programa completo: 

O programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais: X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia do Surdo: colaboradores da TV Cultura têm acesso a curso gratuito de Libras

Republicanos apoiou Bolsonaro e está no governo Lula? Roda Viva entrevistou o presidente nacional do partido

Mega-Sena pode pagar até R$ 3 milhões no sorteio desta terça-feira (26)

Presidente do Republicanos diz que condenação de Lula pela Lava Jato "não respeitou o devido processo legal"

“Uma parcela da esquerda não quer se aproximar dos evangélicos”, afirma deputado Marcos Pereira