A Polícia Federal (PF) prendeu na última sexta-feira (29) uma foragida da Justiça brasileira que estava no Paraguai. A mulher é suspeita de ter participado dos atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro.
A fugitiva era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela se apresentou voluntariamente ao escritório Central Nacional da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) em Assunção, capital paraguaia.
Leia mais: Novo passaporte brasileiro começa a ser emitido nesta terça-feira (3)
CPMI dos Atos Golpistas colhe depoimento de empresário suspeito de financiamento
"Seguindo o protocolo estabelecido entre os dois países, a mulher foi entregue a policiais federais na cidade de Foz de Iguaçu (PR)", aponta a PF em nota. "Diante dos fatos, a brasileira segue à disposição do STF, e aguarda transferência para o Distrito Federal", completa o texto.
Segundo a corporação, os bolsonaristas que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes poderão responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
REDES SOCIAIS