Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação\CNC\Flickr
Divulgação\CNC\Flickr

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica regras de pedido de vista e decisões monocráticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta foi criada pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Ela ainda vai ser votada em plenário no Senado e, caso seja aceita, deve passar pela Câmara dos Deputados.

O projeto propõe que os magistrados do STF só poderão pedir tempo extra para análises de ações penais caso esta decisão seja feita em conjunto com outros ministros.

Leia mais: Arthur Lira afirma ser contra PEC que estabelece mandato temporário no STF

Neste cenário, se a vista for aprovada, magistrados do Supremo vão ter tempo limite de seis meses, podendo ser renovados por mais três para verificação dos processos. Depois do prazo, as ações seriam incluídas automaticamente na agenda de votações da Casa.

A PEC também proíbe decisões individuais de ministros que tenham como finalidade: suspender leis ou atos normativos que atinjam a coletividade; suspender decisões dos presidentes da República, Câmara, Senado ou Congresso.

O Supremo Tribunal Federal já alterou, em dezembro de 2022, uma série de regras internas, como o prazo de 90 dias para pedidos de vista.

Leia também: “Toda Luz que Não Podemos Ver”: Série com Mark Ruffalo ganha primeiro trailer; assista