SP: Câmara aprova isenção de IPTU para imóveis na região da "Cracolândia"
Projeto foi aprovado em segundo turno pelos vereadores da capital e aguarda sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB)
05/10/2023 17h01
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que dá isenção parcial ou total de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para imóveis na região da "Cracolândia", no centro da capital.
O projeto, aprovado em segundo turno pelos vereadores de São Paulo, isenta por dois anos a cobrança do imposto a determinados imóveis localizados na região onde os dependentes químicos se aglomeram.
Pelo texto, a isenção varia de 50% a 100%, com limites de descontos de R$ 10 mil a R$ 20 mil no valor do IPTU, de acordo com a distância das áreas onde há concentração de usuários. Mais de 4.800 imóveis devem ser beneficiados com alguma isenção.
Leia também: Tarcísio se manifesta sobre morte de médicos e envia equipe da Polícia Civil ao Rio
A proposta aguarda sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A prefeitura diz ter estudado a cracolândia e entendido a importância da medida, já que o fluxo de pessoas em situação de rua e de dependentes químicos afeta os moradores e comerciantes locais.
A área onde ficam os usuários de drogas tem visto uma escalada de tensão. Desde o ano passado, eles deixaram de se concentrar em um único ponto e circulam em várias vias do centro.
Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta quinta-feira (5) no Jornal da Tarde:
Leia também: TSE marca o julgamento de três ações contra Bolsonaro e Braga Netto para próxima terça
REDES SOCIAIS