Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @PMESP
Reprodução/ Twitter @PMESP

O 9º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que vai ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro na cidade de São Paulo, terá entre os temas debatidos as ações tomadas pelo Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil, após os deslizamentos de terra que atingiram o Litoral Norte paulista em fevereiro deste ano.

Leia mais: Justiça de São Paulo decreta falência da rede de livrarias Saraiva

O conjunto de medidas tomadas pela Defesa Civil estadual será apresentado a agentes dos outros seis estados participantes durante as discussões do evento. Os debates visam mostrar exemplos de sucesso de atuação e fortalecer a cooperação entre os governos em áreas de interesse comum entre os estados.

Para isso, a Defesa Civil apresentará um painel com a ordem cronológica das ações. Os primeiros alertas começaram em 16 de fevereiro, três dias antes da tragédia.

Somente nas redes sociais do Governo, o alcance sobre os alertas foi de mais de 730 mil pessoas. O órgão ainda realizou contato com representantes dos 49 municípios das regiões afetadas sobre o risco dos eventos previstos para o período. Os alertas continuaram sendo enviados conforme a chuva persistia e avançava na região. No total, foram 14 alertas enviados.

Ao todo, foi empregado um efetivo de mais de 900 agentes no auxílio às vítimas da tragédia que atingiu seis municípios do litoral norte. Mais de 300 viaturas e 300 maquinários atuaram nas áreas afetadas. A operação envolveu, além da Defesa Civil, diversos outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros, as polícias do estado, a Sabesp, entre outros órgãos estaduais, municipais e federais.

A Defesa Civil paulista ainda coordenou, em conjunto com o Fundo Social de São Paulo, o recebimento e o envio de mais de 112 toneladas de doações para as famílias atingidas.

O órgão também auxiliou nos estudos técnicos para as obras de contenção de deslizamentos de terras na Barra do Sahy, um dos pontos mais castigados pelos temporais em São Sebastião.

Leia também: Número de casos de síndrome respiratória por Covid registra alta em pelo menos sete estados