Rio de Janeiro é escolhida pela Unesco como Capital Mundial do Livro
As cidades designadas como Capital Mundial do Livro pela Unesco comprometem-se a promover a literatura para todas as idades e grupos sociais, dentro e fora de suas fronteiras
08/10/2023 10h52
A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pela Unesco, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, como Capital Mundial do Livro de 2025, em reconhecimento à sua tradição literária e artística.
É a primeira vez que uma cidade de língua portuguesa é apontada pelo comitê consultivo responsável pela iniciativa. Acra, em Gana, é a capital mundial do livro de 2023. No ano que vem será a vez de Estrasburgo, na França.
As cidades designadas como Capital Mundial do Livro pela Unesco comprometem-se a promover a literatura para todas as idades e grupos sociais, dentro e fora de suas fronteiras, e a organizar um programa de atividades para o ano.
O início das celebrações e eventos será em 23 de abril de 2025, quando se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
“Os livros são veículos vitais para promover a educação, a ciência, a cultura e a informação em todo o mundo. Graças a eles, mantemos nos informados, entretidos e podemos compreender melhor o nosso mundo” disse a diretora-geral da Unesco, Audrey Azulay.
Leia também: Turistas israelenses e guia são mortos a tiros no Egito
REDES SOCIAIS