O Ministério da Saúde exonerou neste sábado (7) o diretor de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos. O anúncio foi feito por meio de um pronunciamento da ministra Nísia Trindade, em uma rede social.
A demissão acontece após uma apresentação de funk considerada "inapropriada" pela pasta durante um evento oficial na quinta-feira (5).
"Ontem tomei conhecimento de um fato inadmissível, que causou grande comoção em nossa sociedade, ligado a uma manifestação que fez parte do 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil", disse Nísia no vídeo.
Leia mais: Governo diz que há um brasileiro ferido e dois desaparecidos em Israel
"Naquele momento, eu estava em uma importante agenda nas cidades de Diadema e Mauá, em São Paulo. (...) Ao mesmo tempo, comecei a apurar responsabilidades pelo ocorrido. Hoje, diante da gravidade do fato, foi afastado o Diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, que assumiu integralmente a responsabilidade pelo que aconteceu”, acrescentou.
No pronunciamento, a ministra pediu desculpas pelo ocorrido e reiterou o compromisso do Ministério da Saúde com o governo.
"Infelizmente, eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho, por meio desse vídeo, me desculpar muito sinceramente pelo ocorrido e reiterar o compromisso do Ministério da Saúde de que seus eventos reflitam a conduta e a orientação da pasta da Saúde e do governo liderado pelo presidente Lula”, apontou.
Leia também: Mega-Sena: Veja os números sorteados neste sábado (7)
REDES SOCIAIS