Notícias

Hajjar diz ser contra a ozonioterapia: "o Ministério da Saúde tem que ser contra e o presidente também"

A cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar é a convidada do Roda Viva desta segunda-feira (9)


09/10/2023 23h02

O Roda Viva recebe a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar nesta segunda-feira (9). Recentemente, a médica tomou posse como Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), sendo a primeira mulher a ocupar a cadeira.

No programa, Ludhmila declara ser contra a autorização da ozonioterapia e afirma: “se as entidades científicas são contras, se a Anvisa é contra, o Ministério da Saúde tem que ser contra e o presidente também”.

A médica também aponta que a autorização do procedimento abre precedentes para o charlatanismo. “Um tipo de autorização dessa dá abertura para a pessoa no final de semana colocar uma placa escrito ‘ozonioterapia para câncer’ e, assim, o paciente deixa de tomar quimioterapia”.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

A bancada de entrevistadores será formada por Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da editora Globo, Lígia Formenti, editora de saúde do Jota, João Batista Jr., repórter da Revista Piauí, Leon Ferrari, repórter do jornal O Estado de S.Paulo, e Constança Tatsch, jornalista do jornal O Globo. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE inicia nesta terça (10) análise de ações de investigação eleitoral contra Bolsonaro e Braga Netto

Roda Viva recebeu cardiologista nessa segunda (9); confira os principais trechos da entrevista

Mega-Sena pode pagar até R$ 6,5 milhões no sorteio desta terça-feira (10)

Ludhmila Hajjar alerta para perigos da glamourização da obesidade: "Fator de risco grave"

“A inteligência artificial vai ser uma grande aliada da profissão da saúde”, afirma Ludhmila Hajjar