“Eu nunca sonhei em ser ministra da Saúde”, diz médica Ludhmila Hajjar
No Roda Viva, a cardiologista comenta convite que recebeu para assumir a pasta em 2021
09/10/2023 23h12
O Roda Viva recebe a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar nesta segunda-feira (9). Recentemente, a médica tomou posse como Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), sendo a primeira mulher a ocupar a cadeira.
No programa, a médica fala sobre o convite que recebeu para assumir o Ministério da Saúde em 2021, no governo do então presidente Jair Bolsonaro. À época, ela recusou o convite “principalmente por motivos técnicos“.
“Eu nunca sonhei em ser ministra da Saúde. Eu sempre disse que o cargo público que eu mais sonhei foi o que, felizmente, tomei posse em setembro, que era ser Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Polícia é dialogar, a universidade é o ecossistema mais adequado e que me dá essa possibilidade. Na condição que eu estou hoje, eu tenho muita condição de ajudar o Brasil”, declara.
Sobre ser ministra no futuro, se eu estiver apta e se for uma possibilidade de ajudar o Brasil, quem sabe, mas não é o meu sonho”, conta.
A bancada de entrevistadores será formada por Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da editora Globo, Lígia Formenti, editora de saúde do Jota, João Batista Jr., repórter da Revista Piauí, Leon Ferrari, repórter do jornal O Estado de S.Paulo, e Constança Tatsch, jornalista do jornal O Globo. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS