Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta terça-feira (10), o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que, em caso de derrota para grupos como o Hamas, o Estado de Israel pode deixar de existir.

“Existe uma característica quando Israel está em guerra que é a seguinte. Se Israel perde uma guerra, ele deixa de existir. Se a Rússia ou a Ucrânia perdem uma guerra, isso não significa, à priori, um risco existencial. Todas as guerras que Israel teve até hoje, e essa inclusive, são guerras que a intenção daqueles com os quais Israel luta era sempre destruir Israel”, comentou.

Leia também: Israel confirma disparo de mísseis contra homens que tentavam entrar no país a partir de Gaza

Esta terça-feira marca o quarto dia de confronto entre as forças israelenses e soldados do grupo radical Hamas, que controla a Faixa de Gaza. O número de mortos em decorrência do conflito passa de 1.500.

“A perspectiva em Israel é sempre a seguinte: ‘se perder a guerra, deixa de existir’, isso muda completamente o olhar que se tem sobre guerras”, completa o filósofo.

Confira o comentário de Luiz Felipe Pondé na íntegra:

Leia também: ONU afirma que existem "claras evidências" de que crimes de guerra podem ter sido cometidos por Hamas e Israel