Nayara Alves afirma que seu filho, de nove anos, foi vítima de injúrias raciais na escola municipal Professor Waldery de Almeida, localizada em Santos, litoral de São Paulo. Ela afirma que a criança foi transferida de escola por conta dos episódios. A informação foi divulgada pelo portal g1.
A mãe contou que seu filho, Arthur Antonio Alves Camargo, foi chamado de “projeto de bandido” por uma madrasta de uma aluna, a qual também teria proferido ofensas racistas ao menino. Nayara disse que registrou um Boletim de Ocorrência contra a mulher no 5º Distrito Policial de Santos.
Leia mais: Avião com 69 brasileiros resgatados de Israel chega a São Paulo
Em outro episódio, a mãe do garoto afirmou que ele foi perseguido por colegas, que, segundo ela, o "chamavam de macaco e o mandavam comer banana".
Nayara revela que percebeu, há um ano, mudanças no comportamento do seu filho. De acordo com ela, a criança passou a não querer mais ir à escola e, alguns dias, chegava em casa chorando por conta das injúrias.
Em nota, a prefeitura de Santos alegou que a supervisão de ensino da região está apurando as informações e acompanhando o caso para decidir as ações que devem ser tomadas em relação aos estudantes.
REDES SOCIAIS