“Livrar-se de Bolsonaro foi como livrar-se de Trump para os Estados Unidos”, diz Joseph Stiglitz
Professor da Universidade Columbia conta ainda que está otimista com o crescimento do Brasil após a vitória de Lula
16/10/2023 23h51
O Roda Viva recebe Joseph Stiglitz nesta segunda-feira (16). Vencedor do Prêmio Nobel de Economia, o professor da Universidade Columbia é conhecido por ser crítico ao "livre mercado" e defende ideias que ainda geram polêmica no Brasil, como por exemplo a tributação dos mais ricos.
No programa, o economista fala sobre suas expectativas econômicas e sociais no futuro do Brasil.
“Vou embora do Brasil muito otimista. É um momento quase de comemoração porque livrar-se de Bolsonaro foi como livrar-se de Trump para os Estados Unidos. Vocês têm um líder que é até mais expressivo na necessidade de abordar o problema da desigualdade. Ele tem desafios muito parecidos com os do presidente Joe Biden: um congresso que está dividido”, afirma.
“Lula tem conseguido fazer muito, e tenho muita esperança, atualmente, de que ele consiga fazer ainda mais”, completa.
A bancada de entrevistadores será formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico, Laura Karpuska, professora do Insper, Jefferson Nascimento, coordenador de Justiça Social e Econômica na Oxfam Brasil, Vilma da Conceição Pinto, diretora da IFI, e Vinicius Torres Freire, colunista e editorialista da Folha de S. Paulo. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS