O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (17) a 15ª Sessão Ordinária de 2023, a primeira a ser conduzida pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Ele tomou posse como presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 28 de setembro, no lugar da ministra Rosa Weber, que se aposentou no final do mês.
Leia também: TSE retoma nesta terça (17) a análise de três ações contra Bolsonaro e Braga Netto
A reunião, realizada em Brasília, começa às 10h e poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube. Formado por 15 integrantes, que cumprem mandatos de dois anos, provenientes ou indicados por tribunais, o órgão é responsável pela transparência e controle do Poder Judiciário.
Na pauta desta sessão constam 12 itens: três pedidos de providências, duas revisões disciplinares, três reclamações disciplinares, dois recursos administrativos no procedimento de controle administrativo, um processo administrativo disciplinar e um procedimento de controle administrativo.
Entre eles, o Plenário vai analisar um pedido de providências que trata da regulamentação da prática de constelações familiares em todo país. O processo tem como parte interessada a Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas (Abcsistemas).
Leia também: Roda Viva recebe Joseph Stiglitz, vencedor do Prêmio Nobel de Economia
REDES SOCIAIS