Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta terça-feira (17), o historiador Marco Antonio Villa comentou a situação atual da guerra entre Israel e o Hamas. De acordo com Villa, Israel necessita se defender do grupo extremista e atacar a região da Faixa de Gaza. 

"O que aconteceu foi um ataque nunca antes visto na história de Israel desde sua criação. Cria-se uma condição quase que indispensável de ter que atacar a faixa de Gaza, onde o grupo Hamas aprisiona a população palestina", disse o historiador.

Leia também: ONU e OMS condenam ataques a hospital na Faixa de Gaza, que vitimou pelo menos 500 pessoas

Villa também ressaltou que o grupo extremista Hamas não tem autoridade para representar os palestinos.

"Quem representa os palestinos é a Autoridade Palestina na Cisjordânia. O Hamas é um grupo terrorista contra um estado constituído", afirmou.

Ainda de acordo com o comentarista, o conflito entre Israelenses e palestinos é mais complexo do que a guerra entre Rússia e Ucrânia. "São questões milenares envolvidas (...) a guerra entre Rússia e Ucrânia pode se resolver mais fácil, entre aspas, porque teve um custo humano tenebroso já, do que o conflito entre os países árabes", completa.

Assista ao comentário de Marco Antonio Villa na íntegra:

Leia também: Governo de Israel pede que israelenses deixem a Turquia