Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Relatório da ONU divulgado nesta quarta-feira (18) mostrou que, pelo menos, 24 instalações de Assistência aos Refugiados Palestinos já foram atingidas desde o início do conflito entre Israel e Hamas. Os ataques vitimaram 14 funcionários em Gaza.

O último aconteceu na última terça-feria (17), quando uma escola no campo de refugiados palestinos de Al-Maghazi, na parte central de Gaza, foi atingida por uma bomba, resultando na morte de seis pessoas. A unidade de ensino abrigava quatro mil pessoas.

“Isso é ultrajante e novamente mostra um desrespeito flagrante pelas vidas de civis. Agora, nenhum local é seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da de Assistência aos Refugiados”, declarou o porta-voz da agência Philippe Lazarini em comunicado divulgado após o ataque.

“Ao menos um milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas em apenas uma semana. Mais de meio milhão dos deslocados estão se abrigando nas nossas escolas e outras instalações no sul de Gaza”, completou.

Leia também: Brasil é convidado para reunião no Egito para tratar conflito na Faixa de Gaza

O relatório também enfatizou os ataques de Israel na região sul da Faixa de Gaza. Isso porque o governo orientou que civis fossem para essa área em busca de proteção.

A agência finalizou dizendo que os estoques de medicamentos devem se esgotar até o próximo mês.