O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (23) o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Durante o programa, ao falar sobre os ônibus queimados por milicianos hoje no Rio de Janeiro, o ministro critica tentativas de membros da oposição de associar o PT e o governo Lula a facções do crime organizado.
“Qualquer pessoa que tem o mínimo de responsabilidade com a verdade refuta e despreza esse tipo de conduta na vida pública”, declara.
Pimenta também rebate as manifestações dos senadores Sergio Moro (União Brasil - PR) e Hamilton Mourão (Republicanos - RS), que, pelas redes sociais, responsabilizaram o PT pela situação de caos no RJ e a postura do partido frente ao ocorrido.
“Sergio Moro era ministro da Justiça do governo Bolsonaro e o Mourão era o vice, né? São notórias as investigações que demonstram a relação histórica do [Jair] Bolsonaro e dos familiares com o crime organizado e com a milícia no Rio de Janeiro. Essas investigações, em determinado momento, vão chegar ao final e as conclusões trarão a público tanta coisa que precisa ser esclarecida nesse país”, comenta.
“O fenômeno das fake news, da desinformação, esse discurso que alimenta a intolerância, o ódio, o negacionismo… é uma prática hoje da extrema-direita, não só no Brasil”, completa o responsável pela comunicação do governo Lula.
Participam da bancada de entrevistadores Eduardo Scolese, editor de política da Folha de S.Paulo; Jussara Soares, analista de política da CNN Brasil; Simone Iglesias, repórter de governo da Bloomberg no Brasil; Jeniffer Gularte, repórter do jornal O Globo em Brasília e Guilherme Waltenberg, editor-sênior do Poder360. Também haverá a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS