Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O programa Amaury Jr. estreia na programação da TV Cultura nesta sexta-feira (27). A atração será exibida semanalmente, às sextas-feiras, a partir das 23h30.

De casa nova, o apresentador ressalta que está entusiasmado com a nova fase: “O formato deste programa é tudo que eu almejava para realizar um antigo sonho: mostrar uma nova faceta de minha vida na TV”.

Segundo o jornalista, o projeto, que terá uma hora de duração, estava no papel há muito tempo e ele aguardava o momento certo para colocá-lo em prática.

Leia também: BABEL SP e Hermes Artes Visuais apresentam a exposição coletiva “Toda Volta”

Um tema a cada edição

A primeira parte do programa traz o olhar do apresentador em reportagens temáticas, alavancadas por observações e histórias que versam sobre o cotidiano e abrangem artes, viagens, curiosidades e mais.

Já a segunda metade reserva espaço para música, moda, entrevistas, gastronomia e até flashback do arquivo riquíssimo de mais de 40 anos de Amaury.

Na edição de estreia, ele irá mergulhar no universo das flores. Em todo o mundo existem mais de 400 mil tipos e elas habitam o planeta há mais de 140 milhões de anos.

Leia também: Apreensões da PF no caso Abin podem revelar esquema clandestino de espionagem, diz veículo

Durante o programa, o apresentador conta como surgiu o buquê de noiva e conversa com uma florista sobre como se faz um buquê e quais os mais famosos e pedidos pelas noivas. Também vai a Holambra, no interior de São Paulo, que é conhecida como a Cidade das Flores, para mostrar o maior centro de produção de flores da América Latina, e ao Ceagesp, maior entreposto de flores da capital paulista.

Por fim, ele explica curiosidades sobre a rainha das flores, a rosa, além da orquídea, do girassol, e da cerejeira e fala sobre o uso delas em chás, bebidas e na gastronomia.