O Hamas publicou um vídeos em seus canais de comunicação nesta segunda-feira (30) com três mulheres, que são reféns do grupo desde 7 de outubro. Uma delas fez uma declaração criticando a resposta de Israel sobre os mais de 200 prisioneiros.
"Você deveria libertar todos nós. Você se comprometeu a libertar todos nós. Mas, em vez disso, estamos carregando o seu fracasso político, de segurança, militar e diplomático", disse uma delas.
O conteúdo já chegou nas mãos do governo israelense. Elas foram identificadas como Yelena Trupanob, Danielle Aloni e Rimon Kirsht.
Ao final, ainda é dito por uma das reféns que o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu conclua uma troca de prisioneiros com o Hamas para ser libertada.
Leia também: Morte de DJ alemã sequestrada pelo Hamas é confirmada pelo governo de Israel
Pelas redes sociais, Netanyahu enviou uma mensagem às três reféns e classificou o vídeo como “propaganda psicológica cruel”.
“Penso em Yelena Trupanov, Danielle Aloni e Rimon Kirsht, que foram sequestrados pelo Hamas [...]. Nossos corações estão com vocês e com todas as outras pessoas sequestradas. Estamos fazendo de tudo para trazer todos os cativos e desaparecidos de volta para casa”, escreveu.
REDES SOCIAIS