Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Israel aceitou realizar "pausas" militares de quatro horas por dia na região norte de Gaza para permitir que as pessoas fujam das hostilidades, de acordo com a Casa Branca.

“Os israelenses nos disseram que não haverá operações militares nestas áreas durante a pausa e que este processo começa hoje”, disse John Kirby, porta-voz da Casa Branca, nesta quinta-feira (9).

A ideia das pausas surgiu após discussões entre autoridades dos EUA e de Israel nos últimos dias, incluindo conversas entre Joe Biden e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Kirby ainda considerou a notícia um "passo na direção certa".

Leia também: Cofundador da Apple sofre AVC e é internado no México, diz imprensa local

Onda de calor: Governo de São Paulo prepara ação para distribuir água no centro da capital

“Achamos que estes são os primeiros passos significativos aqui e obviamente queremos que continuem enquanto forem necessários”, acrescentou.

Segundo uma autoridade norte-americana, em Doha, os chefes da CIA e da agência de inteligência Mossad de Israel reuniram-se com o primeiro-ministro do Catar para discutir um possível acordo sobre os reféns. No passado, o Catar serviu como mediador com o Hamas.

Em Paris, responsáveis por cerca de 80 países se encontraram para coordenar a ajuda humanitária a Gaza e encontrar formas de ajudar os civis feridos.

Israel e o seu principal apoiador, os Estados Unidos, dizem que um cessar-fogo total beneficiaria o Hamas.