Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

O político catalão Alejo Vidal-Quadras, ex-presidente do partido conservador espanhol e fundador da Vox, sigla de extrema direita, foi baleado no rosto em uma rua de um bairro nobre de Madri nesta quinta-feira (9).

De acordo com a polícia espanhola, Vidal-Quadras, de 78 anos, foi atingido por um homem que estava em uma moto e que fugiu após fazer o disparo. Até o momento, o criminoso não foi encontrado e a motivação do crime ainda não foi descoberta.

O caso ocorreu no mesmo dia em que o primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez, anunciou um pacto inédito com o partido separatista da Catalunha para formar governo. A aliança gerou uma onda de protestos violentos em Madri, encabeçados pelo Vox e por células neonazistas da Espanha.

Leia também: Primavera Sound anuncia contrato de 10 anos para realização do festival no Brasil

CCXP23: Geoff Johns, autor de histórias do Batman, Superman e Lanterna Verde, é confirmado no evento

Segundo o serviço médico da cidade, o político foi atingido na mandíbula enquanto estacionava o carro. Ele foi encaminhado em estado grave a um hospital da região.

O pacto selado permitirá ao atual governo, socialista, seguir no poder. Vidal-Quadras é contra a medida. Ainda nesta quinta, ele se manifestou em sua conta no Twitter sobre o acordo.

"Foi acordado o pacto infame entre Sánchez e (Carles) Puidgemont (líder separatista catalão) que tritura o Estado de Direito na Espanha e acaba com a separação de poderes. Nossa nação deixará assim de ser uma democracia liberal para virar uma tirania totalitária. Nós, espanhóis, não permitirão isso", escreveu.