O governo de São Paulo anunciou que a campanha de multivacinação termina na próxima quarta-feira (15). Somente na primeira semana deste mês, mais de 117 mil receberam todas as doses de vacinas necessárias do calendário básico nacional.
A ação também verificou a carteira de vacinação de mais de 1,2 milhão de menores de 15 anos de idade em todos os 645 municípios paulistas.
Leia mais: IPCA subiu 0,24% em outubro de 2023, aponta IBGE
“A campanha ainda está acontecendo! É importante que você que ainda não levou seu filho, neto ou sobrinho para se vacinar que leve-os, para que as carteirinhas sejam checadas e, caso haja alguma dose faltante, seja aplicada. Procurem os postos e vacinem-se!”, afirmou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP, Tatiana Lang.
São disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.
A campanha já checou a carteira de 276,3 mil bebês com menos de um ano e vacinou 221,1 mil deles. Entre crianças de 1 a 4 anos de idade, 362 mil compareceram aos postos de vacinação e 199,8 mil foram imunizadas.
Além disso, cerca de 260,5 mil crianças entre 5 e 8 anos tiveram suas carteiras verificadas e 94,5 mil delas receberam doses das diversas vacinas oferecidas. Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 366,5 mil jovens foram aos postos e 232,3 mil receberam as vacinas. Entre as vacinas ministradas exclusivamente a crianças entre 9 e 14 anos, que incluem a vacina para HPV e Meningo ACWY, mais de 397,8 mil doses foram aplicadas.
REDES SOCIAIS