Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @hasan.rabee
Reprodução/Instagram @hasan.rabee

O grupo de brasileiros deixou a região da Faixa de Gaza na manhã deste domingo (12). Eles receberam a autorização para atravessar a fronteira e já estão no Egito para os próximos passos da repatriação. A informação foi confirmada pelo Itamaraty.

Os 32 brasileiros receberam autorização para deixar o local na sexta-feira (10), no entanto, a fronteira foi fechada, atrasando a saída do grupo.

Leia mais: Israel diz ter matado integrante do Hamas que mantinha reféns em um hospital

"Grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação", disse o órgão.

"Os brasileiros passaram pelo controle migratório palestino de Gaza e acabam de passar pelo do Egito. Duas pessoas do grupo que constavam da lista original, de 34 nomes, desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza”, acrescenta.

Agora, de acordo com Paulino Carvalho Neto, embaixador do Brasil no Egito, a previsão inicial é de que, neste domingo, o grupo durma no Egito para descansar e se alimentar. O grupo deve sair do Egito rumo ao Brasil somente na segunda-feira (13), a viagem deve durar de 12 e 14 horas.

O grupo será atendido por equipe com médico, enfermeiro e psicólogo enviada pelo Brasil em um avião presidencial.

As 32 pessoas estavam no sul da Faixa de Gaza, nas cidades de Khan Younis e Rafah. Quando chegarem ao Brasil, elas devem permanecer por duas noites em Brasília, em um alojamento da FAB se recuperando e descansando.

Famílias que não possuem casa no Brasil poderão ficar abrigadas no estado de São Paulo.