Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Rio de Janeiro registrou um novo recorde de calor na manhã desta segunda-feira (13). Enquanto os termômetros da capital fluminense atingiram os 42,5°C, a sensação térmica chegou a 52,7°C na cidade.

Na região, a previsão para esta semana é de sol forte, com altas temperaturas em todos os dias.

Atualmente, o Brasil passa por uma onda de calor que deve atingir mais de 1,4 mil cidades. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar 5ºC acima da média, e a situação apresenta risco para a saúde da população.

Leia mais: Avião invade pista e bate de frente com carro no Texas, EUA

Sem incubadoras, três recém-nascidos prematuros morrem em hospital de Gaza

Cidades que serão atingidas pelas altas temperaturas estão espalhadas por 12 estados. Além de todas as unidades da federação do Sudeste, o clima quente também será sentido em partes do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rondônia e Tocantins.

No domingo (12), a cidade de São Paulo registrou a temperatura mais quente do ano e também para o mês de novembro, desde de que o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) deu início às medições em 2004. Nesta segunda (13), os termômetros devem marcar até 37ºC.