No início do mês passado, o grupo armado palestino Hamas deflagrou um ataque a um festival que acontecia em Israel. Desde então, uma nova guerra no Oriente Médio foi iniciada e uma série de massacres na Faixa de Gaza voltaram a acontecer.
Segundo os dados divulgados pelos governos e demais autoridades locais, o número de mortos em decorrência do conflito passa dos 12,7 mil. No total, são mais de 11,5 mil palestinos assassinados e 1,2 mil vítimas israelenses.
Até a semana passada, as autoridades israelenses apontavam que aproximadamente 1,4 mil pessoas haviam morrido em decorrência do ato do Hamas. No entanto, esse número foi reduzido após uma revisão.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 37 milhões no sorteio desta terça-feira (14)
Governador do Pará diz quais ações deverão ser feitas para sediar a Conferência do Clima
Já os feridos somam 36,3 mil. Dentre eles, estão 30,7 mil palestinos e 5,6 mil israelenses.
Vale destacar que, desde o ataque do Hamas contra as pessoas que estavam na festa, o número de israelenses mortos praticamente não subiu. O número de vítimas palestinas, no entanto, cresce diariamente.
Quando o conflito se iniciou, Israel cortou água, alimentos, eletricidade e combustível da população palestina. Desde o último dia 7, o governo de Benjamin Netanyahu também promete a ocupação de Gaza.
REDES SOCIAIS