A empresa de foguetes SpaceX marcou um novo lançamento da nave Starship, apontada como a mais poderosa da história. A nova missão foi marcada para sexta-feira (17), às 10h (horário de Brasília).
Esta será a segunda tentativa de realizar um voo bem-sucedido com o modelo. Isso porque, em abril, outra nave explodiu antes de atingir a órbita terrestre após o seu propulsor, conhecido como Super Heavy, não se separar da cápsula Starship.
Leia também: Taylor Swift receberá homenagem no Cristo Redentor, confirma Eduardo Paes
Mãe quebra vidro de ônibus após filho passar mal com o calor; veja o vídeo
Na tentativa, a SpaceX disse que alguns motores se desligaram durante o voo e, por isso, foi preciso acionar um sistema para destruir o foguete.
A empresa do bilionário Elon Musk publicou nesta quinta-feira (16) fotos da nave posicionada na base de lançamento. "Esta é mais uma oportunidade de colocar a Starship em um ambiente real de voo, maximizando o quanto aprendemos", afirmou a SpaceX.
A nova missão foi autorizada pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A agência disse que "a SpaceX atendeu a todos os requisitos de segurança, ambientais, políticos e de responsabilidade financeira" para realizar a nova missão.
Starship stacked for flight. This is another chance to put Starship in a true flight environment, maximizing how much we learn.
— SpaceX (@SpaceX) November 16, 2023
Rapid iterative development is essential as we work to build a fully reusable launch system capable of carrying satellites, payloads, crew, and cargo… pic.twitter.com/Gkx7lKYVuz
REDES SOCIAIS