Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

Ao falar sobre masculinidade tóxica, no Linhas Cruzadas desta semana, o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que o feminismo está atrapalhando as relações entre meninos e meninas.

Uma das coisas que a gente deveria usar o adjetivo ‘tóxico’ é o feminismo. Ele tem se tornado bastante tóxico na sociedade, atrapalhando as relações entre meninos e meninas, construindo fantasmas horrorosos… é como se você dissesse que as mulheres, que são a outra parte da humanidade, só tivessem bons sentimentos, só desejam o amor pra todos (...) qualquer pessoa que não minta sabe muito bem que homens e mulheres são capazes de fazer as mesmas coisas, dadas certas condições”, opinou.

Leia também: Luiz Felipe Pondé explica o humanismo ateu: "A crença em Deus nos aliena"

O tema do programa desta quinta-feira (16) é o questionamento: “os meninos já nascem tóxicos?

O filósofo criticou o emprego do adjetivo “tóxico” para qualquer coisa, e disse que a prática é danosa aos garotos mais jovens.

“Hoje você tem muitos meninos que têm dificuldade de saber exatamente o que ele pode fazer, o que ele pode falar, como ele deve abordar uma menina na escola, se ele pode fazê-lo… isso tem gerado um sentimento de timidez, insegurança… que as próprias mulheres, lá na frente, vão reclamar”, concluiu.

Assista o programa na íntegra:

Leia também: Pondé sobre a legalização do aborto: "Tomara que o STF não ponha o carro na frente dos bois"