Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na última quinta-feira (16) a Polícia Federal a intimar a deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC) por conta de uma publicação nas redes sociais que pode ser interpretada como uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia 17 de março, a parlamentar postou uma foto segurando uma arma de fogo de alto calibre. O agravante era a camiseta que ela vestia. Na peça de roupa, estava escrito “come and take it” (“venha e pegue”, em tradução livre do inglês) e a imagem de uma mão com quatro dedos atingida por três disparos.

Além da imagem, a legenda fazia críticas as restrições impostas pelo atual governo ao acesso de armas pela população.

A decisão do STF foi tomada a partir da representação feita pelos deputados federais Zeca Dirceu (PT/PR), líder do partido na Câmara, e Alencar Santana (PT/SP). Os dois afirmaram que a publicação é uma “grave ameaça contra a vida do presidente Lula”.

Leia também: Enem 2023: prazo para solicitar reaplicação das provas é estendido até segunda-feira (20)

Agora, a PF tem 15 dias para intimar a deputada a prestar depoimento. Mas vale ressaltar que ela não está obrigada a depor.

Segundo o ministro, o objetivo é verificar a veracidade das informações e “os elementos minimamente indicativos da efetiva ocorrência dos delitos cogitados”.