Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ministro Juscelino Filho (Comunicações), do União Brasil do Maranhão, é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) por suspeita de ter se beneficiado de verbas públicas liberadas por eles mesmo no período quando era deputado. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

As autoridades tiveram acesso a documentos mostrando emendas de R$ 10 milhões liberadas pelo próprio Filho a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

A verba beneficiou a fazenda do ministro, pois bancou a recuperação da estada de terra que liga a cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, à propriedade da família dele.

As denúncias fazem parte da investigação da PF que apura um esquema criminoso de fraude em licitações para desviar recursos da Codevasf. No centro da investigação está a irmã do ministro, Luanna Rezende, que também é prefeita de Vitorino Freire.

Leia também: Gestação: mortalidade de mulheres pretas é duas vezes maior do que de brancas no Brasil

A PF apura se a empresa que realizou as obras fraudulentas pertencem a família do ministro.

A defesa do político classificou como ilação a suspeita de que ele tenha tido proveito pessoal por meio da atividade como deputado. A equipe também afirmou que a investigação é uma tentativa de criminalizar as emendas parlamentares.